
Um ano depois de deixar o Grêmio, o atacante faz sua estreia no futebol europeu.
Um ano após saída do Grêmio, atacante joga na Europa
O promissor Gustavo Nunes, produto das categorias de base do Grêmio, vivenciou um momento marcante em sua carreira neste fim de semana: ele fez sua estreia pelo Brentford, da Inglaterra, enfrentando o poderoso Arsenal na Premier League.
Com apenas 19 anos, o atleta entrou no segundo tempo, marcando sua estreia oficial pelo clube. Foi um início discreto para o jovem que subiu ao time principal do Grêmio no início de 2024 e se transferiu para a Europa ainda no primeiro semestre do mesmo ano.
Gustavo Nunes entrando em campo contra o Arsenal. A primeira vez pelo Brentford. pic.twitter.com/5s1KPobkY6
— FBI Tricolor (@FBITricolor) April 12, 2025
Leia mais
Lateral do Grêmio se junta a equipe de Passo Fundo
Notícias recentes do Grêmio: Cristian Olivera ausente, Marlon em treino e Flamengo sem patrocínio
Breve passagem pelo time principal do Grêmio
Gustavo Nunes surgiu com grande expectativa no CT Luiz Carvalho. Destacando-se pela habilidade, dribles e visão de jogo, ele recebeu oportunidades sob o comando de Renato Portaluppi, mas foi negociado antes de se firmar como titular.
O Brentford, reconhecido por desenvolver jovens talentos, viu potencial em Gustavo e finalizou a contratação antes da metade da temporada anterior. Desde então, o brasileiro estava sendo preparado para se adaptar ao futebol inglês.
Primeira experiência no futebol europeu
A estreia de Gustavo Nunes foi desafiadora: o oponente foi o Arsenal, um dos líderes da Premier League, e o jogo terminou em 1×1. Com a confiança do técnico Thomas Frank, espera-se que Gustavo ganhe mais tempo de jogo nas próximas partidas.