
A questão que irritou Zubeldía e resultou em uma discussão acalorada após o empate do São Paulo.
O técnico do São Paulo, Luis Zubeldía, demonstrou irritação durante a coletiva de imprensa após o empate de 2 a 2 contra o Botafogo, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, realizado no Estádio Nilton Santos.
Durante a entrevista, Zubeldía foi questionado sobre um desentendimento entre o zagueiro Alan Franco e os atacantes Luciano e André Silva, ocorrido após o término da partida.
Visivelmente aborrecido, o treinador interrompeu o jornalista, questionando se tal pergunta era realmente pertinente, principalmente após o time ter cedido um gol no final do jogo.
O repórter tentou continuar, mas foi novamente interrompido por Zubeldía, que declarou que a pergunta não refletia o interesse dos torcedores do São Paulo, mas sim de “outro time”.
Publicidade
Após a coletiva, Zubeldía e o jornalista voltaram a discutir enquanto o técnico deixava a sala de imprensa. A cena foi capturada pela TNT Sports e compartilhada nas redes sociais pelo repórter. Confira o trecho da declaração do treinador:
“Você ama o São Paulo? Respeite-nos com boas perguntas. Isso não pode ser feito. Se você é um bom jornalista, e acredito que pode ser, não deve fazer esse tipo de pergunta. O que ocorreu foi um assunto de jogo, todos estavam de cabeça quente após o empate em 2 a 2”.
Com quatro empates consecutivos no Campeonato Brasileiro, o São Paulo enfrentará o Santos neste domingo (20), às 16h, no Morumbi. O time ocupa a 16ª posição, com quatro pontos.
Veja a seguir a pergunta que provocou a reação de Zubeldía:
Repórter: “Qual sua análise sobre o empate, o quarto no campeonato? Após o jogo, houve uma discussão entre Alan Franco, André e Luciano ainda em campo. Como você vê essa cobrança interna do elenco para tentar… (interrompido por Zubeldía).
Zubeldía: “Você acha isso importante? Isso é relevante para você?”.
Repórter: “Acredito que é relevante”.
Zubeldía: “Não é importante. Após um jogo intenso, sofrer um gol no final, e você acha que essa é a pergunta prioritária? Discussões são normais no futebol”.
Repórter: “Queria entender sua perspectiva…” (interrompido novamente)
Zubeldía: “Por que fazer essa pergunta? Vamos para outra. Isso é falta de educação. Após um jogo relevante, você se concentra em uma discussão entre jogadores? Não é mais relevante falar sobre nosso desempenho no primeiro tempo?”.
Repórter: “Era uma análise conjunta…” (interrompido)
Zubeldía: “Não, isso não é ser torcedor do São Paulo. Isso é coisa de outro time”.
Fonte: ESPN



