
Após a eliminação, a CBF toma medidas para tentar contratar Ancelotti como técnico da Seleção Brasileira.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) iniciou o processo para tentar trazer Carlo Ancelotti para comandar a Seleção Brasileira. O técnico do Real Madrid, que enfrenta incertezas sobre sua permanência no clube espanhol para a próxima temporada, é o principal alvo de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
Segundo informações do jornal Marca, a confederação enviou o intermediário Diego Fernandes a Madri com o objetivo de persuadir Ancelotti a aceitar o desafio de liderar a equipe brasileira. Diego não faz parte do quadro oficial da CBF. Atualmente, as negociações estão ocorrendo de maneira reservada nos bastidores.
Na última quarta-feira (16), o agente esteve no estádio Santiago Bernabéu e presenciou a eliminação do Real Madrid pelo Arsenal nas quartas de final da Liga dos Campeões. Essa derrota pode selar o destino da atual comissão técnica, que já vinha sendo alvo de críticas.
A intenção é convencer o técnico italiano a assumir o comando da Seleção Brasileira antes da próxima Data Fifa em junho, quando o Brasil terá jogos pelas Eliminatórias. Enquanto isso, o português Jorge Jesus é considerado o plano B, caso as negociações com Ancelotti não avancem.
Carlo Ancelotti é evasivo sobre seu futuro
Questionado sobre seus próximos passos, o treinador de 65 anos evitou dar detalhes: “Não sei o que vai acontecer com o meu futuro e nem quero saber”.
Apesar da liderança do Barcelona, o Real Madrid ainda tem chances de conquistar o título da La Liga. As equipes também disputarão a final da Copa do Rei no final de abril.



