
O salário de Ednaldo Rodrigues na CBF nos surpreendeu bastante.
O líder da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, recebe mensalmente um salário de R$ 383,6 mil, conforme reportado pelo jornal “O Globo”. Quando se considera o 13º salário, os ganhos anuais do presidente alcançam R$ 5 milhões brutos.
Na eleição mais recente da organização, que ocorreu em 24 de março, Ednaldo foi o único candidato. O ex-jogador Ronaldo retirou sua candidatura ao não conseguir o apoio necessário para participar da disputa. Para ser candidato, é necessário obter o suporte de quatro federações e quatro clubes das duas divisões principais do país.
“Foi uma coalizão democrática, um processo eleitoral que segue as diretrizes da Fifa, Conmebol e CBF, conforme o estatuto, e que recebeu apoio significativo. Tivemos o respaldo de 27 federações, além de 13 clubes da Série A e 13 clubes da Série B. Nosso objetivo é promover um mandato focado no desenvolvimento do futebol brasileiro, combatendo a discriminação e promovendo inclusão social, com especial atenção ao combate ao racismo”, afirmou o presidente à CBF TV.
Recorde a desistência de Ronaldo à candidatura da CBF, na disputa com Ednaldo Rodrigues
Ronaldo Fenômeno retirou sua candidatura à presidência da CBF após não conseguir apoio das federações nacionais em meados de março. O ex-atacante destacou que as entidades filiais do futebol brasileiro sequer consideraram discutir suas propostas e ideias.
“No meu primeiro contato com as 27 filiadas, encontrei 23 portas fechadas. As federações se negaram a me receber, justificando satisfação com a administração atual e apoio à reeleição. Não tive a chance de apresentar meu projeto, compartilhar minhas ideias e ouvir as delas como desejava. Não houve qualquer espaço para o diálogo”, disse o ex-jogador, que pretendia concorrer com Ednaldo Rodrigues.