
Sport confirma a decisão e Romarinho está de saída.
O atacante Romarinho, que anteriormente vestia a camisa 11 do Sport, abriu mão desse número para que o ponta Gustavo Maia pudesse usá-lo. Gustavo, que se juntou ao clube em janeiro, vê sua passagem pelo Leão como uma oportunidade e um desafio em sua carreira. “Agora é trabalhar, né? Sei que o Sport subiu de divisão. É enfrentar este desafio na minha carreira, mas sei que vai ser de muito sucesso”, afirmou.
Aos 24 anos, Maia acumulou experiências no Barcelona Atlètic e Valencia Mestalla, as equipes B de dois dos gigantes do futebol espanhol. Revelado pelo São Paulo, ele também atuou por Internacional, Vila Nova e Náutico, e agora busca consolidar sua carreira.
“É um clube de camisa pesada no Brasil, e eu acho que é uma oportunidade incrível para alavancar minha carreira e conquistar grandes coisas aqui”, concluiu o novo camisa 11, que busca se destacar no Sport durante competições como a Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série A.
Romarinho adotou novo número no Sport
Com Gustavo Maia usando agora a 11 do Sport, Romarinho, o ex-dono do número, optou pela camisa 91. Essa mudança não está relacionada a uma possível saída do jogador de 30 anos da equipe rubro-negra, já que ele tem contrato com o clube pernambucano até o final de 2026.
Romarinho tem a temporada de 2025 para aumentar seu tempo de jogo e mostrar seu melhor futebol. O experiente atacante enfrentou uma lesão séria no tornozelo direito, que o afastou de mais de dez rodadas na campanha de acesso do ano passado.