
Resumo do jogo contra o Palmeiras pode levar a sanções para o Inter; saiba mais detalhes.
Na última quarta-feira, diante de um Beira-Rio repleto com mais de 30 mil torcedores, o Internacional perdeu sua invencibilidade na temporada. A equipe comandada por Roger Machado não conseguiu superar a defesa do Palmeiras e, no segundo tempo, sofreu um gol de Facundo Torres.
A jogada, entretanto, foi cercada de polêmica. Isso porque Alexandro Bernabei foi derrubado por Richard Ríos no momento do desarme. Poucos minutos depois, em uma jogada na área, um pênalti não foi assinalado mesmo após Fernando ser atingido por um chute na parte de trás da cabeça. Além disso, os critérios adotados pela arbitragem desagradaram os torcedores.
Em meio a esse cenário, um torcedor do Internacional tomou uma atitude que pode acarretar punições para o Clube do Povo. Conforme o relato do árbitro na súmula da partida, um copo foi lançado em sua direção enquanto ele deixava o campo.
“Após o fim do jogo, quando a equipe de arbitragem estava saindo do campo, um copo plástico amassado, envolto em um saco de papel, foi arremessado da arquibancada onde estavam os torcedores do Internacional, sem atingir ninguém”, descreveu o árbitro.
De acordo com o Código Brasileiro de Justiça Desportiva, por não evitar e coibir o lançamento de objetos no campo, o Internacional pode ser penalizado com uma multa que varia de R$ 100 a R$ 100 mil, dado que o incidente não foi considerado grave.



