
Sport assegura um dos defensores mais velozes do mundo para que Pepa possa solucionar questões defensivas.
O jovem zagueiro Caio Moura, com apenas 17 anos, integrante das categorias de base do Sport, alcançou uma impressionante marca de 37,4 km/h durante a preparação do time rubro-negro para a Copa São Paulo, que acontece em janeiro. Esse feito coloca Moura entre os jogadores mais velozes do mundo.
O promissor defensor, que faz parte do elenco Sub-20 do Leão da Ilha, superou a velocidade de renomados atletas como o meia inglês Phil Foden, o ex-jogador galês Gareth Bale, o atacante espanhol Adama Traoré e o meia-atacante francês Ousmane Dembélé.
“É uma enorme satisfação para mim alcançar uma marca como essa em tão tenra idade. Esse resultado é fruto de muito trabalho, e sou grato a toda a comissão técnica e ao departamento de performance por me capacitarem”, declarou o jogador, que agora está sob o olhar atento do técnico Pepa.
Jogadores do Sport figuram entre os mais rápidos do mundo
Além de Caio Moura, outro atleta do Sport também atingiu velocidades acima da média. O atacante Chrystian Barletta alcançou 36,7 km/h em uma partida contra o Ceará, na Segunda Divisão, em 7 de outubro de 2024, aproximando-se da marca de Gareth Bale, ex-Real Madrid, que registrou 36,9 km/h.
Embora impressionantes, os números de Barletta ficam aquém do arranque do jovem zagueiro de 17 anos, que disputou a Copa São Paulo e integra o elenco Sub-20 do Rubro-Negro, liderado pelo técnico Raphael Bahia, no Campeonato Brasileiro Série B da categoria.
O defensor ainda não teve a chance de jogar no time principal do Sport, sob o comando do treinador Pepa, mas é considerado uma das promessas do clube. Moura acredita na tradição do Leão em valorizar jogadores da base e busca seguir os passos de Pedro Lima e Zé Lucas.