
Carlo Ancelotti comenta sobre seu futuro no Real Madrid enquanto surgem especulações sobre uma possível transferência para o Brasil.
A posição de comando no Real Madrid enfrenta um intenso escrutínio após a eliminação antecipada da equipe na Liga dos Campeões da UEFA, derrotada pelo Arsenal. Com rumores circulando sobre uma possível ida para a Seleção Brasileira, o técnico Carlo Ancelotti falou sobre seu futuro com Los Blancos.
Taticamente superado pelo Arsenal nas quartas de final, Ancelotti tem sido alvo de críticas pesadas pelo desempenho insatisfatório. Em entrevista à imprensa no sábado, o treinador italiano afirmou que ainda conta com o apoio do clube e dos jogadores.
“Conversei com os jogadores, conversei com o clube e estamos todos alinhados – nosso foco é continuar lutando pelos títulos que ainda podemos conquistar. Claro, estamos decepcionados, assim como os torcedores, por sermos eliminados da competição mais importante, onde tivemos grande sucesso nos últimos anos.”
Ancelotti também refutou especulações sobre conflitos internos, especialmente com o presidente do clube, Florentino Perez: “Essas situações são parte do futebol – não se pode vencer sempre. Mas estamos unidos, nunca houve desentendimentos com o clube porque estamos juntos nos bons e maus momentos. Qualquer alegação de confronto entre mim e o clube, ou com o presidente, é falsa.
“Na verdade, o presidente tem demonstrado mais apoio agora do que quando estávamos vencendo. Vivemos em um mundo onde tudo é questionado. Mesmo um clube que conquistou quase 30 títulos em 11 anos é desafiado – então imagine se eu vou me preocupar com uma derrota. Não estou nada preocupado”, concluiu Ancelotti.

Veja também
A lesão de Robert Lewandowski agita Barcelona: quão sério é antes da final da Copa del Rey contra o Real Madrid e do confronto na Liga dos Campeões?
O Real Madrid ainda está na disputa pelo título da La Liga e enfrentará o Barcelona na final da Copa del Rey, dando a Ancelotti a chance de terminar a temporada em alta. Ainda assim, o experiente técnico evitou confirmar sua permanência após a atual campanha.
Relatórios indicam que a saída de Ancelotti é iminente
O contrato de Ancelotti com o Real Madrid vai até junho de 2026, significando mais uma temporada na liderança, e ele sempre afirmou sua intenção de cumpri-lo. No entanto, vários relatórios agora sugerem que ele pode deixar o clube após a temporada 2024-25.
De acordo com The Athletic de David Ornstein, Ancelotti provavelmente sairá ao final da campanha e assumirá o cargo de treinador da seleção brasileira. O técnico de 64 anos é visto há muito tempo como a principal escolha da Confederação Brasileira de Futebol.
Ao ser questionado diretamente sobre as ligações com o Brasil, Ancelotti foi cauteloso: “Não há absolutamente nada a dizer. Como mencionei antes, falaremos sobre isso no final da temporada.” O técnico italiano também relutou em reafirmar sua continuidade no papel para o próximo Mundial de Clubes, alimentando ainda mais especulações sobre seu futuro.



