
Kannemann expressa sua frustração após equívocos da arbitragem no GreNal 447: “sempre é contra a gente”.
Kannemann expressa insatisfação com arbitragem após clássico na Arena
Grêmio e Internacional encerraram o GreNal 447 empatando por 1 a 1. Com gols de Kike Olivera e Alan Patrick, de pênalti, a partida foi marcada por decisões polêmicas da arbitragem e o retorno de Kannemann aos campos após meio ano afastado.
Kannemann foi acionado aos 30 minutos do primeiro tempo após Wagner Leonardo se lesionar. O jogador, que é ídolo da torcida, assumiu a braçadeira de capitão e teve várias discussões com a arbitragem ao longo do jogo.
Um episódio específico causou grande indignação no time do Grêmio. Aos 39 minutos da segunda etapa, Aravena caiu na área após contato com Aguirre, e Braulio da Silva Machado não assinalou a penalidade, mesmo após consulta ao VAR.
Na zona mista, Kannemann criticou fortemente a decisão da arbitragem. Antes de deixar o gramado, ele e outros jogadores expressaram grande descontentamento com o que consideraram um erro grave.
“Se a bola toca na unha, se for contra nós é pênalti rapidinho, sem olhar. Daí contra o Flamengo a bola pega na mão, pênalti claro e não marcam. Hoje o cara chega uma hora tarde, nosso jogador já tinha ganho a posição e não marcaram”, esbravejou.
O descontentamento não foi exclusivo de Kannemann. Ao deixar o campo, Alberto Guerra e outros membros da diretoria do Grêmio também dirigiram críticas à equipe de arbitragem, que precisou de escolta da Brigada Militar ao passar pelo túnel.
Leia mais
Vídeo: Wagner Leonardo deixa campo mancando e deve virar desfalque na Sul-Americana
Ídolo do Grêmio vem sendo analisado para comandar a Seleção Brasileira
Possível ausência de Wagner Leonardo na Sul-Americana
Um dos jogadores mais importantes do Tricolor nesta temporada, Wagner Leonardo foi retirado do jogo ainda no primeiro tempo. Até o momento de publicação desta matéria, não há confirmação de lesão, mas é provável que o jogador seja desfalque na próxima partida do Grêmio. Na quinta-feira (24), o Tricolor enfrenta o Godoy Cruz, na Argentina, pela Sul-Americana, às 19h.



