
O Grêmio fez uma denúncia sobre o comportamento de Alan Patrick fora do campo durante o GreNal 447.
Grêmio critica comportamento de Alan Patrick no GreNal 447
Grêmio e Internacional terminaram o GreNal 447 em empate no último sábado. Contudo, as decisões da arbitragem continuam sendo debatidas tanto pelos clubes quanto pela mídia.
Além de uma possível penalidade não assinalada a favor do Tricolor, a diretoria destacou outros momentos em que o adversário pareceu ser beneficiado. Em entrevista coletiva após o confronto, o presidente Alberto Guerra criticou uma ação de Alan Patrick, capitão do time vermelho, ao sair de campo ainda no primeiro tempo do jogo.
“É surpreendente como um pênalti tão claro não foi concedido. É desgastante ter que falar sobre a arbitragem por causa de erros tão evidentes. Houve outros incidentes também. A expulsão do Grando, ao que tudo indica, foi por uma reclamação que deveria ter resultado apenas em cartão amarelo. O Alan Patrick tocou no VAR ao sair, já com um amarelo. Parece que os árbitros verificaram, mas não sei por que razão não aplicaram o segundo cartão amarelo”, comentou Guerra.
Leia mais
Renato Portaluppi critica CBF após desempenho do Grêmio
Grêmio enfrenta desafio com jogadores desgastados e jogos consecutivos
Alberto Guerra não foi o único a se manifestar. Na zona mista, o lateral-esquerdo Marlon criticou uma falta de Alan Patrick em Dodi. “Quase quebrou a perna dele. Depois, cometeu três faltas e não recebeu cartão. Tocou no VAR e não foi advertido”, falou.
Nas redes sociais, torcedores também expressaram insatisfação. Como Alan Patrick já tinha um cartão amarelo, muitos acreditam que ele deveria ter sido expulso após receber outro cartão.
O Grêmio retorna ao campo nesta quinta-feira (24), para enfrentar o Godoy Cruz. O jogo, pertencente à terceira rodada da Copa Sul-Americana, será realizado no Estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza, às 19h. Ambas as equipes têm 6 pontos no Grupo D.



