
Jardim está transpirando intensamente devido à grande quantidade de trabalho que encontrou no Cruzeiro.
Leonardo Jardim chegou ao Cruzeiro gerando altas expectativas entre os torcedores, mas, até agora, ainda não conseguiu decolar, apesar de ter mostrado um bom desempenho especialmente no confronto contra o Bahia. Com pouco mais de dois meses à frente da Raposa, Jardim já implementou diversas mudanças na equipe titular.
Após a derrota por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino no Campeonato Brasileiro, o técnico português viu seu aproveitamento no comando do Cabuloso cair para 30%, com duas vitórias em 10 jogos. Apesar de admitir o início complicado, o treinador destacou a importância de um trabalho de longo prazo para alcançar resultados positivos.
“Sou alguém que acredita em projetos esportivos de longo prazo. Estamos apenas começando. Quando se fala em dois meses, no Brasil, parece uma eternidade. Eu ainda não tive uma janela de transferências, por exemplo, para estruturar a equipe com um modelo de jogo definido. Estamos evoluindo, mas há muito trabalho pela frente que queremos desenvolver para o bem do Cruzeiro, tanto no presente quanto no futuro”, afirmou Jardim.
Embora os resultados ainda não sejam os esperados, a torcida vê com bons olhos o trabalho de Jardim, especialmente por ele não hesitar em realizar mudanças na equipe, incluindo a retirada de jogadores renomados, como Dudu e Gabigol, que foram para o banco de reservas. Nos últimos jogos, a equipe tem mostrado sinais de melhora.
Desempenho do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro
Com duas vitórias em cinco rodadas, o Cruzeiro ocupa atualmente a sétima posição na competição, somando sete pontos, em igualdade com Ceará, Corinthians, Vasco, Juventude e São Paulo. Após o compromisso pela Copa Sul-Americana no meio da semana, a Raposa retorna ao Mineirão para enfrentar o Vasco da Gama no próximo domingo (27).



