
“Desatentos”; Fernando analisa o empate do Inter com o Nacional.
Na terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, o Internacional enfrentou o Nacional do Uruguai na noite de terça-feira. O confronto, realizado no Beira-Rio, atraiu mais de 37 mil torcedores e terminou com um emocionante empate de 3 a 3.
O jogo foi uma prova de superação para a equipe de Roger Machado. O time visitante chegou a abrir uma vantagem de três gols ainda na primeira etapa. No entanto, o Internacional batalhou para igualar o placar com gols de Alan Patrick, convertido de pênalti, Alexandro Bernabei e Fernando.
Após o apito final, o experiente volante fez uma declaração na zona mista do Beira-Rio. O camisa 5 expressou sua insatisfação com a postura inicial do time, mencionando que a equipe entrou “desligada”, o que permitiu ao adversário marcar rapidamente.
“Entramos desligados e sofremos os três gols. Ficamos com a sensação de que poderíamos ter vencido e agora precisamos buscar esses pontos que perdemos mais adiante”, comentou Fernando, ressaltando a importância da recuperação da equipe durante o jogo.
“Vamos celebrar porque conseguimos reagir após sofrer três gols. Contudo, sabemos que deveríamos ter aproveitado melhor a vantagem de jogar em casa. Saímos satisfeitos pelo empate em um jogo desafiador, mas era um confronto que poderíamos ter vencido”, concluiu o volante.