
Vasco chega a um acordo com time russo e avança nas negociações para contratar atacante.
O Vasco da Gama confirmou a contratação do atacante argentino Benjamín Garré. O diretor de futebol, Marcelo Sant’Anna, viajou à Europa para tratar pessoalmente com o jogador e a equipe russa Krylya Sovetov para concluir o acordo.
Marcelo está atualmente na Turquia, onde o Krylya Sovetov está em pré-temporada, e finalizou os detalhes do contrato. Conforme apurado pela Itatiaia, o Vasco investirá 4 milhões de euros (aproximadamente R$ 24 milhões) em quatro pagamentos.
O contrato de Garré com o Vasco está previsto para durar até o final de 2027. Apesar do acerto, a oficialização depende dos resultados dos exames médicos. Garré enfrentou algumas lesões no passado, mas atualmente está treinando e jogando sem limitações.
Outro nome em negociação
Além de Garré, o Vasco avançou nas negociações para contratar o ponta angolano Loide Augusto, do Alanyaspor, da Turquia. Assim como com Garré, a aquisição será parcelada e o contrato terá três anos de duração.
Loide Augusto expressou interesse em jogar no futebol brasileiro e ficou satisfeito com a proposta do Vasco. Agora, a autorização do Alanyaspor é o único passo restante para concluir a transferência. O clube turco não deve apresentar resistência.
O técnico Fábio Carille comentou sobre a falta de jogadores de velocidade no elenco. A chegada de Garré e Loide Augusto ajudará a suprir essa necessidade. Além disso, Edson e David estão na fase final de recuperação para retornar aos campos.
“Acho que a gente não tem jogadores para atacar espaços. Se Vegetti daqui um pouquinho ganhar a bola, a gente não tem característica para isso, por isso que a gente tem que ficar com a bola no nosso pé, abrir a melhor linha de passe para que a gente entre no campo do adversário com a bola no nosso pé”, lamentou.