
O treinador do Cruzeiro foi informado apenas sobre quatro desfalques imediatos na equipe.
Quatro jogadores da equipe Sub-20 do Cruzeiro não participaram da partida contra o Santos pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, realizada na tarde desta quarta-feira (23) no CT Rei Pelé. O defensor Janderson, o lateral-esquerdo Kauã Prates, o meio-campista Murilo Rhikman e o atacante Kaique Kenji se juntaram ao treinamento do time principal nesta manhã na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte.
Esses quatro jogadores têm a possibilidade de serem convocados para enfrentar o Palestino, no Chile, na quinta-feira (24), às 21h30, pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Após a derrota do Cruzeiro para o Red Bull Bragantino por 1 a 0 no Campeonato Brasileiro, o técnico Leonardo Jardim revelou que planeja alterações significativas na equipe para o confronto contra os chilenos.
“Agora temos um jogo pela Sul-Americana, que também é importante. (…) Provavelmente, faremos mais algumas mudanças, pois notei algum desgaste no time que utilizei nesses últimos três jogos. É uma chance para os jogadores mostrarem que merecem um lugar no elenco do Cruzeiro e têm capacidade para desempenhar o trabalho que todos almejamos”, afirmou o técnico português.
Jovens talentos podem ter oportunidade no Cruzeiro
Entre os quatro, Murilo Rhikman é o que mais tem impressionado a comissão técnica. Antes mesmo das declarações de Leonardo Jardim, o volante já estava sendo avaliado de perto pelo português e aguarda ansiosamente por sua estreia no time principal. Destaque nas categorias de base, o jovem participa ativamente dos treinos na Toca da Raposa II.