
Abel Ferreira foi recentemente suspenso pela Justiça Desportiva.
O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, foi penalizado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP). A punição decorre de incidentes ocorridos na final do Campeonato Paulista contra o Corinthians.
O treinador português foi expulso durante o jogo e acusado com base no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). De acordo com a súmula do árbitro, Abel recebeu o cartão vermelho por “reclamar de forma acintosa dizendo ‘vocês têm que ver direito, e tudo contra nós, isso é absurdo, tais a roubar'”.
O tribunal decidiu, de forma unânime, suspender Abel por quatro partidas e aplicar uma multa de R$ 10 mil. Esta penalidade será cumprida na próxima edição do Campeonato Paulista, não afetando a participação do Palmeiras no Brasileirão, Copa Libertadores ou Copa do Brasil.
Além de Abel, o goleiro Marcelo Lomba também foi suspenso por cinco partidas devido a sua participação na confusão durante o Dérbi. Outros jogadores como Murilo, Vitor Roque, Flaco López, Micael, Naves, Richard Ríos, Weverton, Facundo Torres, Piquerez e Felipe Anderson foram absolvidos, assim como membros da comissão técnica, Daniel Gonçalves e Rogério Godoy.
Palmeiras se prepara para o confronto do fim de semana
Após a vitória sobre o Bolívar e a consolidação da vaga na Copa Libertadores, o Palmeiras foca agora no Campeonato Brasileiro. No domingo (27), às 18h30 (de Brasília), a equipe recebe o Bahia no Allianz Parque, pela sexta rodada.
O time alviverde lidera o Brasileirão com 13 pontos, dois a mais que o vice-líder Flamengo. Com sete vitórias consecutivas na temporada, o objetivo é alcançar o oitavo triunfo e manter a liderança da competição.