
São Paulo elabora estratégia para incorporar dois jogadores essenciais ao elenco.
O São Paulo está focado em concretizar a compra definitiva do zagueiro Ruan e do volante Marcos Antônio, que estão emprestados até o final de junho. Com desafios financeiros em vista, o clube está explorando estratégias para manter estes atletas em seu elenco.
Marcos Antônio está emprestado pela Lazio, enquanto Ruan pertence ao Sassuolo, ambos clubes italianos. O contrato de Marcos Antônio inclui uma cláusula de compra de R$ 25,5 milhões, enquanto a aquisição de Ruan pode custar até R$ 27 milhões ao Tricolor.
O volante participou de 12 jogos neste ano, e o zagueiro esteve em campo em nove partidas. Os dois foram titulares na vitória por 2 a 0 contra o Libertad-PAR, na última quarta-feira (23), em Assunção, durante a terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.
O principal obstáculo é que a situação financeira atual impede a compra definitiva dos dois jogadores neste ano. A transação excederia o limite do fundo de investimento em direitos creditórios (FIDC).
Cenários em Discussão
Com isso, o São Paulo considera solicitar um novo empréstimo para ambos, estendendo o prazo por mais seis meses, com a compra obrigatória sendo adiada para 2026. Contudo, pode haver uma necessidade iminente de adquirir Marcos Antônio.
Para que isso aconteça, o volante precisa disputar pelo menos 45 minutos em metade dos jogos do Tricolor até junho, algo que é bem provável, dado que Pablo Maia e Luiz Gustavo estão indisponíveis. Mesmo assim, a diretoria planeja buscar a extensão do empréstimo. Já para Ruan, a meta parece menos próxima de ser alcançada.



