
Mano tem dois motivos para alterar a formação do Grêmio e ainda está indeciso.
Mano Menezes ainda tem incertezas sobre a escalação do Grêmio
O Grêmio pode ter alterações na equipe que enfrentará o Vitória neste domingo (27), às 18h30min, no Barradão. A definição da escalação titular será realizada pela comissão técnica nas primeiras horas da tarde, pouco antes do confronto. Aspectos como a fadiga física e a logística da viagem, que inclui desafios de transporte e a necessidade de recuperação dos atletas, estão sendo avaliados.
O clube ressalta que o calendário intenso tem demandado muito dos jogadores, uma situação enfrentada por todas as equipes do futebol brasileiro. Para complicar, o Vitória teve um dia adicional de descanso, já que competiu na última quarta-feira (23), enquanto o Imortal lidou com uma viagem desafiadora após a partida contra o Cerro Largo pela Sul-Americana.
O retorno da equipe tricolor na madrugada de sexta-feira (25) foi marcado por contratempos, com o avião não conseguindo pousar devido à neblina, o que obrigou um retorno a Buenos Aires, fazendo com que os jogadores chegassem a Porto Alegre somente às 10h.
Leia mais
O apelo de um torcedor do Grêmio para Mano Menezes em Salvador
Os 2 novos reforços solicitados por Mano Menezes à direção do Grêmio
Diante disso, a comissão técnica cancelou o treino da tarde de sexta-feira (25) e realizou apenas uma atividade no sábado (26) para ajustar o time. As principais novidades podem ser o retorno de Wagner Leonardo, recuperado de lesão, e Marlon, que estava indisponível para a Sul-Americana. A escalação provável inclui Tiago Volpi, João Pedro, Jemerson, Wagner Leonardo, Marlon, Dodi, Villasanti, Edenilson, Monsalve (Cristaldo), Cristian Olivera e Braithwaite.