
Ceni apenas observa enquanto o Grupo City perde um de seus principais jogadores.
O Grupo City, proprietário de clubes como o Manchester City, está novamente no centro das atenções. O clube inglês está prestes a perder uma de suas maiores estrelas na próxima temporada: o meio-campista Kevin De Bruyne. O jogador belga não renovará seu contrato e deixará a equipe sem custos ao término de junho.
“Fiquei realmente surpreso. Não recebi nenhuma proposta durante todo o ano. Eles simplesmente tomaram a decisão. Claro que fiquei um pouco chocado, mas preciso aceitar”, afirmou De Bruyne após a vitória do Manchester City sobre o Everton.
Aos 33 anos, De Bruyne se despedirá do Manchester City após uma década de conquistas. Durante esse período, ele foi um dos pilares do time, atuando como líder e peça fundamental para o técnico Pep Guardiola.
O mercado da bola já começa a se movimentar com possíveis interessados nos talentos de De Bruyne. Segundo a jornalista Melissa Reddy, da SkySports, o Aston Villa, também participante da Premier League, está entre os clubes interessados.
De Bruyne pode continuar na Premier League
Além do Aston Villa, o Chicago Fire, dos Estados Unidos, também manifestou interesse no jogador, conforme informações do jornalista italiano Fabrizio Romano. Apesar disso, De Bruyne não exclui a possibilidade de continuar atuando na Premier League.
“Sinceramente, ainda acredito que posso jogar em alto nível, como tenho mostrado. Compreendo que os clubes precisam tomar suas decisões. Talvez, se o time não estivesse enfrentando dificuldades como agora, e eu retornasse como fiz este ano, a decisão fosse diferente. Ainda tenho muito a oferecer e estou aberto a novas oportunidades”, concluiu o meio-campista belga.