
Com a chegada de R$ 13 milhões, Alexandre Mattos rapidamente decide deixar o Cruzeiro.
A torcida do Cruzeiro está insatisfeita com o desempenho do CEO de futebol, Alexandre Mattos, no clube mineiro. Responsável pela formação do elenco para a temporada, Mattos enfrenta críticas por contratar jogadores caros e mais velhos, que não têm atendido às expectativas dentro de campo. Existe a possibilidade de demissão do dirigente.
Devido aos recentes resultados negativos do Cruzeiro, a saída de Alexandre Mattos começou a ser discutida nos bastidores da Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. Apesar de ser um homem de confiança de Pedro Lourenço, dono da SAF do clube, há um consenso de que Mattos cometeu erros na última janela de transferências.
Um possível problema para a gestão de Pedro Lourenço seria a demissão de Alexandre Mattos. De acordo com o jornalista Thiago Fernandes, do portal ‘GOAL Brasil’, o contrato do CEO com o Cruzeiro vai até 2029, com uma cláusula de rescisão em torno de R$ 13 milhões. Nas redes sociais, muitos torcedores do Cruzeiro estão a favor da saída de Mattos.
Cruzeiro enfrentará multa em caso de demissão de Mattos
“Cometemos muitos erros nas contratações. Não vou citar nomes, pois seria deselegante. Trouxemos jogadores que não deveriam ter sido contratados. Peço desculpas à torcida, porque erramos em alguns jogadores que trouxemos”, afirmou Pedrinho em abril ao portal ‘O TEMPO Sports’, admitindo ter discutido com Mattos sobre os equívocos no mercado.