
“Estádio Monumental, conhecido como ‘Casa do Botafogo’, sediará o confronto entre Argentina e Brasil nesta terça-feira, com Thiago Almada possivelmente começando como titular.”
Embora seja o estádio do River Plate, o Mâs Monumental pode ser visto como um verdadeiro lar para o Botafogo. Este icônico local, onde o clube carioca conquistou a memorável Libertadores de 2024, será o cenário para o confronto entre Argentina e Brasil, que acontece nesta terça-feira, às 21h, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo.
Um campeão do Botafogo que retornará a esse estádio é Thiago Almada. Atualmente emprestado ao Lyon, Almada, que marcou um golaço contra o Uruguai, deve estar novamente entre os titulares da seleção argentina. A formação provável é: Dibu Martínez, Molina, Cuti Romero, Otamendi e Tagliafico; Paredes (Simeone), Enzo Fernández, De Paul e Mac Allister; Almada e Julián Álvarez.
Por outro lado, a Seleção Brasileira, que não conta com jogadores do Botafogo convocados por Dorival Júnior, será composta por: Bento; Wesley, Marquinhos, Murillo e Guilherme Arana; André e Joelinton; Raphinha, Rodrygo, Matheus Cunha e Vinicius Junior.
O jogo ganhou ainda mais destaque após as declarações polêmicas de Raphinha, que disse: “Porrada neles. Sem dúvida. Porrada neles! No campo e fora de campo se tiver que ser”, o que gerou desconforto entre os argentinos.