
Los Pibes: Cinco meses depois de um tumulto antes do jogo contra o Botafogo, 21 torcedores do Peñarol continuam no Rio.
Cerca de cinco meses após causarem tumulto na orla do Recreio dos Bandeirantes antes da partida contra o Botafogo pela semifinal da Libertadores em outubro de 2024, 21 apoiadores do Peñarol permanecem no Rio de Janeiro, conforme reportado pelo portal “G1” nesta terça-feira (25/3).
Dois desses torcedores estão detidos no Complexo Penitenciário de Gericinó, enquanto os outros 19 estão em liberdade provisória, utilizando tornozeleiras eletrônicas e proibidos de deixar o Brasil, residindo em um imóvel alugado pelo Peñarol.
Conforme a matéria, o caso dos “Los Pibes” ainda está longe do desfecho. Existem oito processos em andamento, três deles no Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos, e outros cinco nas varas criminais do Tribunal de Justiça.
No decorrer deste período, segundo o “G1”, o grupo de torcedores em liberdade provisória já mudou de residência três vezes por precaução. Eles receberam ameaças de torcidas organizadas de clubes cariocas.
Detidos no Complexo de Gericinó, Anthony Alex Balesteros e Ruben Ezequiel Rodrigues Acuña estão sendo acusados de associação criminosa, roubo, dano com prática de incêndio, e rixa. Além disso, o segundo também enfrenta acusações de corrupção de menores.



