
Muricy afirma que alerta os jogadores do São Paulo que solicitam auxílio: “Não me envolvo no trabalho do Zubeldía.”
Muricy Ramalho Detalha seu Papel no São Paulo: “Não Cabe a Mim Dizer o que o Técnico Deve Fazer”
Muricy Ramalho, coordenador técnico do São Paulo, compartilha que em sua sala no CT da Barra Funda, frequentemente recebe jogadores em busca de conselhos e orientações sobre a rotina do clube.
Com um histórico de conquistas como treinador no Tricolor, Ramalho destaca que desde o início deixa claro aos jogadores que não interfere nas decisões do técnico Luis Zubeldía:
– Tenho cuidado, pois os jogadores frequentemente me procuram no CT para conversar. Deixo claro que, se a questão for sobre decisões do técnico, como oportunidades ou escolhas táticas, isso deve ser tratado com ele. Eu escuto, aconselho e ajudo no que posso sobre suas vidas, mas não interfiro no trabalho técnico.
– Minha responsabilidade é discutir com o técnico sobre o planejamento da temporada, a pré-temporada, os jogadores que eu recomendaria e as posições que precisam ser preenchidas. Conversamos bastante sobre isso – explicou o coordenador no podcast “Andreoli Modo On”.
Publicidade
Tricampeão brasileiro com o São Paulo em 2006, 2007 e 2008, Muricy acredita que a função de dirigente é mais desafiadora do que a de treinador.
– Preciso ter cuidado com minhas opiniões e ideias, pois nem sempre elas coincidem com as do treinador. Não cabe a mim dizer o que Zubeldía deve ou não fazer.
Fonte: Globo Esporte



