
Mirassol contrata ex-jogadores do Cruzeiro para reforçar a equipe na estreia da Série A.
Após um longo intervalo sem partidas oficiais desde a eliminação no Campeonato Mineiro, o Cruzeiro está prestes a fazer sua estreia no Campeonato Brasileiro. O primeiro desafio será contra o Mirassol, um clube do interior de São Paulo, que participa pela primeira vez da Série A. O time paulista conta com jogadores que já vestiram a camisa da Raposa.
O Leão Caipira, que começou a temporada 2025 de forma irregular após ser vice-campeão da Série B no ano passado, proporcionará ao Cruzeiro um reencontro com várias caras conhecidas. Entre os jogadores que estarão em campo no Mineirão, destaca-se o volante Neto Moura, que foi contratado em definitivo no início do ano e já atuou em mais de 50 jogos pela equipe celeste.
Outro ex-jogador do Cruzeiro que faz parte do elenco do Mirassol é Matheus Davó. Contratado em 2023 pelo time mineiro, ele não conseguiu se firmar, participando de apenas quatro partidas oficiais. Na temporada anterior, o atacante esteve emprestado ao América Mineiro, mas não foi comprado pelo clube.
Rafa Silva, que teve bons momentos no Cruzeiro em duas passagens distintas, também é um nome de destaque. Sua trajetória no clube terminou após uma polêmica expulsão no último Brasileirão, contra o Athletico Paranaense. Desde então, ele não jogou e ainda deve cumprir suspensão, ficando indisponível para este confronto.
Defesa do Mirassol é a mais vazada da Série A
O Cruzeiro tem uma grande chance de começar bem no Campeonato Brasileiro ao enfrentar o Mirassol no sábado (29). O time paulista possui a defesa mais vazada entre todos os clubes da Série A em 2025. Em 13 partidas no ano, a equipe sofreu 23 gols, resultando em uma média de 1,77 gols por jogo.



