
Vasco fica de mãos vazias enquanto jogador do Cruzeiro segue um caminho diferente.
Um antigo desejo da atual administração do Vasco estava nas categorias de base do Cruzeiro. Considerado uma das grandes promessas recentes do clube mineiro, o jovem meia Gui Meira, de apenas 20 anos, esteve na lista de interesses do time de São Januário no ano passado. No entanto, não foi possível chegar a um acordo para que o jogador deixasse a Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, em direção ao Rio de Janeiro.
Segundo informações do portal ‘GE’, o Cruzeiro fechou recentemente o empréstimo de Gui Meira para a Aparecidense, equipe de Goiás que disputará a Série D do Campeonato Brasileiro deste ano. O jogador ficará no novo clube até o final da temporada, e o acordo não prevê valor fixo para uma eventual compra ao término do contrato.
Gui Meira chamou a atenção dos dirigentes do Vasco graças às suas boas atuações nas categorias de base do Cruzeiro. Durante a estreia no Campeonato Brasileiro Sub-20 contra o Fortaleza, por exemplo, o meia teve um desempenho notável e marcou um dos gols na goleada por 4 a 1, realizada no dia 12 de março. É importante mencionar que o contrato do jogador com a Raposa é válido até dezembro de 2028.
Vasco se distancia de jovem promessa do Cruzeiro
Na visão da diretoria do Cruzeiro, Gui Meira teria poucas chances na equipe principal em 2025, e a solução mais adequada seria um empréstimo para um time onde ele pudesse jogar regularmente. Por essa razão, o clube de Minas Gerais optou por emprestá-lo à Aparecidense, em vez de ao Vasco.



