
Um grupo árabe manifestou interesse em adquirir a SAF do Fluminense, porém a negociação não foi aprovada.
(Foto: Marcelo Gonçalves – FFC)
De acordo com informações do jornalista José Ilan em seu canal no YouTube, o Fluminense e o BTG Pactual foram abordados formalmente por interessados na aquisição da SAF do clube. Entre os potenciais compradores, destaca-se um grupo de origem árabe. No entanto, o Fluminense e o BTG decidiram não prosseguir com as negociações.
Interesse de Grupo Estrangeiro no Fluminense e BTG Pactual, segundo José Ilan
José Ilan revelou que o Fluminense e o BTG receberam propostas de mais de um interessado na compra da SAF. Detalhes de uma dessas propostas, feita por um grupo árabe, foram discutidos em janeiro. Representantes deste grupo se reuniram com o clube e o banco, incluindo conversas com o vice-presidente Mattheus Montenegro e o presidente Mário Bittencourt. Apesar do interesse, a negociação não avançou.
O motivo para a interrupção não foi a falta de interesse na proposta, mas sim porque o Fluminense e o BTG consideraram que o processo já estava avançado de outra forma. Embora o grupo árabe tenha insistido em apresentar sua oferta, a negociação não progrediu e a proposta não foi considerada, apesar de ser potencialmente vantajosa.



