
Ex-atleta do Grêmio é identificado erroneamente e alvo de críticas por parte dos argentinos.
Ex-jogador do Grêmio é confundido e alvo de críticas de argentinos
Um episódio envolvendo um antigo jogador do Grêmio chamou atenção nas redes sociais, após o confronto entre Argentina e Brasil pelas Eliminatórias. Na última terça-feira (25), a equipe liderada por Lionel Scaloni venceu o time de Dorival Júnior por 4 a 1 em Buenos Aires.
Depois da partida, torcedores argentinos foram às redes sociais de Raphinha, do Barcelona, para provocar o jogador. É importante lembrar que, antes do clássico sul-americano, Raphinha havia provocado a seleção adversária com as palavras: porrada neles, em uma entrevista concedida ao ex-atacante Romário.
No entanto, alguns torcedores confundiram Raphinha com Rafinha, um meio-campista que atuou no Tricolor na temporada de 2006 e que tem uma forte ligação com o Coritiba. O próprio ex-jogador do Imortal falou sobre o incidente em uma entrevista ao GE.
Veja o que comentou o ex-jogador do Grêmio
“Não entendi inicialmente o motivo das mensagens, li algumas e, infelizmente, havia conteúdo racista, me chamando de macaco e coisas do tipo. Nunca passei por isso na minha carreira, mas estou enfrentando agora. A maioria das mensagens é assim, fui até deletando. Já vimos muitos casos dos argentinos com brasileiros, eles consideram “normal”, mas não tem nada de normal nisso. Postei de forma descontraída, mas as mensagens são sérias. Se algo mais acontecer, teremos que tomar medidas”, declarou Rafinha.
Imagem destaque: Divulgação/ Umbro



