
Quinteros esclarece a falta de João Pedro, comenta sobre a condição dos meio-campistas e o rodízio de capitães.
Veja as declarações de Quinteros na coletiva de imprensa
O Tricolor começou o Brasileirão 2025 com o pé direito. Jogando em casa, o Grêmio superou o Atlético-MG por 2×1, com gols de Arezo e Edenilson. Após a partida, o técnico Quinteros comentou sobre o desempenho do time:
- “Cuellar não jogou e nem foi convocado devido a um desconforto recente. Quanto a João Pedro, ele é mais ofensivo e, atualmente, precisamos de laterais que defendam mais.”
- “Precisamos fortalecer nossa defesa. Estamos apresentando fragilidades.”
- “Nos saímos bem, mas faltou marcação nas laterais, especialmente no lado de Igor. O adversário foi superior nessas posições.”
- “Teremos revezamento de capitães, com três jogadores assumindo a faixa em momentos diferentes. Sobre Cristaldo e Monsalve, juntos, não me agradam. Assim como o meio-campo no Grenal também não foi satisfatório.”
- “Edenilson tem se destacado, e hoje ele contribuiu com um gol. Aprecio jogadores que se destacam. No setor ofensivo estamos bem, com Edenilson e Villasanti em boas atuações.”
- “Procurarei novas combinações com Cristaldo e Monsalve, mas aprecio o estilo de ambos ao longo do campeonato.”
Leia mais
Hulk comenta sobre ‘ambiente hostil’ e dificuldade enfrentada contra o Grêmio
Edenilson fala sobre a honra de ser capitão no Grêmio e compartilha seus sentimentos
Sem descanso, o elenco do Grêmio retorna ao treinamento no CT Luiz Carvalho neste domingo (30), às 10h. Quinteros começará a preparação para o próximo desafio na Sul-Americana.



