
Cinco possíveis substitutos para Pedro Caixinha no comando do Santos.
Com a pressão aumentando após mais um resultado negativo, o treinador Pedro Caixinha enfrenta novamente uma fase complicada na Vila Belmiro. No último sábado, o Santos sofreu uma derrota de virada para o Vasco na rodada inicial da Série A do Campeonato Brasileiro, intensificando a pressão sobre a posição do técnico português no clube.
A derrota no Rio de Janeiro apenas intensificou o descontentamento entre alguns dirigentes, conselheiros e membros da diretoria, além dos próprios torcedores, em relação ao desempenho de Pedro Caixinha no comando do Santos. Apesar das críticas desde sua chegada à Vila Belmiro, Caixinha permanece na função, mas agora enfrenta uma pressão ainda maior.
Existe a expectativa de que os líderes do Santos tenham dado um prazo de mais dois jogos para que Pedro Caixinha apresente resultados com o elenco que tem à disposição. O técnico português deve continuar no comando nos confrontos contra o Bahia, na Vila Belmiro, e o Fluminense, no Maracanã (RJ), ambos válidos pela Série A do Campeonato Brasileiro.
Até agora, Pedro Caixinha liderou o Santos em 15 partidas, conquistando sete vitórias, dois empates e sofrendo seis derrotas, um desempenho considerado insatisfatório pela diretoria do clube, que ainda não superou a eliminação na semifinal do Campeonato Paulista para o Corinthians, que se sagrou campeão após vencer o Palmeiras.
Santos considera alternativas para substituir Pedro Caixinha
Se os resultados continuarem abaixo do esperado, Caixinha pode se despedir do Santos nas próximas semanas. A diretoria do Peixe já está avaliando alguns candidatos para substituí-lo. Atualmente, pelo menos cinco nomes estão no radar do clube: Renato Gaúcho, que já foi sondado no final do ano passado, Tite, disponível no mercado após sua saída do Flamengo, Luís Castro, ex-técnico do Botafogo, Jorge Sampaoli, que recusou o Santos no final de 2024 para assinar com o Rennes, da França, mas foi demitido poucos meses depois, e Dorival Jr., atualmente sem clube após ser demitido da Seleção Brasileira.



