
Uma notícia relevante sobre o Inter nesta terça-feira.
Um intenso temporal que se abateu sobre Porto Alegre na tarde da última segunda-feira provocou danos significativos no CT Parque Gigante, pertencente ao Internacional.
Imagens compartilhadas nas redes sociais revelam inundações nos campos, além de placas e estruturas derrubadas ao redor das áreas gramadas.
Embora tenha havido danos, as operações do centro de treinamento não foram afetadas, permitindo que a equipe realizasse seus treinos normalmente na manhã desta terça-feira.
A tempestade trouxe rajadas de vento superiores a 100 km/h e um acúmulo de 59,6 mm de chuva em apenas seis horas, representando 26% da média histórica de março, que é de 229 mm.
Além dos danos no CT do Internacional, mais de 200 mil consumidores ficaram sem eletricidade em Porto Alegre até a noite de segunda-feira.
Os danos constatados no CT incluíram:
✅ Queda de cinco árvores na propriedade do clube;
✅ Cadeiras e espreguiçadeiras da área das piscinas foram danificadas;
✅ Parte do telhado do prédio de manutenção sofreu danos;
✅ Interrupção no fornecimento de energia elétrica, que foi restaurado à tarde.
Apesar dos contratempos, o Internacional conseguiu retomar suas atividades normalmente e continua sua preparação para os desafios da Libertadores e do Brasileirão.
O clube está avaliando os prejuízos e deve iniciar os reparos nas próximas horas.
Agora, a atenção está voltada para novas tempestades e possíveis impactos na rotina do Colorado. Será que o clima colaborará para os próximos dias de treino?



