
Flamengo e Filipe Luís são destaques no Mundial de Clubes após triunfo na Libertadores
Flamengo supera Deportivo Táchira (VEN) com gol de Juninho na etapa final
O Flamengo obteve uma vitória por 1 a 0 sobre o Deportivo Táchira (VEN) nesta quinta-feira (03), no Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo. Desta forma, o triunfo do rubro-negro foi destacado no perfil oficial do Mundial de Clubes. A página elogiou o Mais Querido e o trabalho de Filipe Luís.
Isso porque, o perfil do Mundial de Clubes ressaltou a eficácia da substituição feita por Filipe Luís, que colocou Juninho em campo aos 11 minutos do segundo tempo. Em seu primeiro toque na bola, o atacante marcou o gol. Além disso, a conta usou um emoji de cérebro para enaltecer a decisão do técnico rubro-negro.
SITUAÇÃO DO FLAMENGO
O caminho do Flamengo não foi fácil. Inicialmente, o técnico Filipe Luís teve que lidar com a ausência de sete jogadores para o duelo na Venezuela. Além disso, o time adversário se fechou na defesa, dificultando a criação de jogadas do rubro-negro. Entretanto, Juninho saiu do banco para romper a defesa venezuelana e assegurar os três pontos para o Mengão.
Com isso, o Flamengo assume a liderança isolada do Grupo C da Copa Libertadores. Isso porque, além da vitória sobre o Deportivo Táchira, o Mais Querido contou com o empate sem gols entre Central Córdoba (ARG) e LDU (EQU) na Argentina, resultando em apenas um ponto para cada uma dessas equipes.
FLAMENGO NO MUNDIAL DE CLUBES
O Flamengo se prepara para participar do Mundial de Clubes entre junho e julho deste ano, nos Estados Unidos. Sob o comando de Filipe Luís, o time está no Grupo D, ao lado de Espérance (TUN), Chelsea (ING) e outra equipe que ainda será determinada pela FIFA. Entretanto, enquanto o torneio não começa, o Mengão mantém o foco no restante da temporada.
PRÓXIMO JOGO
Agora, o Flamengo volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O Mais Querido viajará a Salvador para enfrentar o Vitória no próximo domingo (06), às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Barradão, em partida válida pela segunda rodada do Brasileirão.



