
O lendário jogador Kevin de Bruyne anuncia que deixará o Manchester City ao término da temporada.
Após meses de especulação sobre o futuro de Kevin de Bruyne no Manchester City, a lenda do clube finalmente tomou sua decisão. Em uma carta emocionada nas redes sociais, De Bruyne anunciou que deixará o clube ao final da temporada 2024-25.
Com o contrato vigente até junho de 2025, as negociações para uma extensão não avançaram. Lesões recorrentes e uma queda de desempenho culminaram em uma decisão conjunta de separação. De Bruyne fez o anúncio através do X (antigo Twitter) e em outras plataformas sociais:
“Querido Manchester, ao ler isto, você provavelmente sabe para onde isso está indo. Então, vou direto ao ponto: estes serão meus últimos meses como jogador do Manchester City. Não é fácil escrever isso, mas como jogadores, sabemos que esse dia chega. Hoje é esse dia, e você merece ouvir de mim primeiro”, começou a carta.
“O futebol me trouxe até vocês e até esta cidade. Perseguir meu sonho, sem imaginar que essa jornada mudaria minha vida. Esta cidade, este clube, essas pessoas… me deram tudo. Eu não poderia fazer diferente a não ser retribuir! E adivinhe só – conquistamos tudo.
“Quer aceitemos ou não, é hora de dizer adeus. Suri, Roma, Maso, Michele e eu somos imensamente gratos pelo que este lugar significou para nossa família. ‘Manchester’ estará eternamente nos passaportes de nossos filhos – e, mais importante, em nossos corações.

Veja também
Pep Guardiola pode fazer uma saída de choque da Premier League: o chefe do Manchester City poderia se tornar novo Christian Pulisic, Rafael Leao e treinador de Santiago Gimenez em Milan?
“Este sempre será o nosso lar. Não podemos agradecer à cidade, clube, funcionários, colegas de equipe, amigos e família o bastante por esses 10 anos. Cada história chega ao fim, mas este foi definitivamente o melhor capítulo. Vamos aproveitar esses últimos momentos juntos! Muito amor, KDB”, concluiu a carta.
O legado de De Bruyne no Manchester City
Após uma passagem decepcionante pelo Chelsea, De Bruyne revitalizou sua carreira com uma temporada de destaque no Wolfsburg, na Bundesliga. O Manchester City o contratou antes da temporada 2015-16 por € 76 milhões – um recorde para o clube na época – e o que se seguiu foi histórico.
Em mais de 10 temporadas como azul-celeste, De Bruyne ajudou o clube a conquistar 18 grandes troféus, incluindo uma Liga dos Campeões da UEFA, uma Copa do Mundo de Clubes da FIFA e seis títulos da Premier League – quatro deles consecutivos, tornando o City a primeira equipe inglesa a alcançar esse feito.
Ele foi duas vezes eleito o jogador do ano pela PFA Players e continua sendo uma figura central na era Pep Guardiola. Até seu anúncio, De Bruyne jogou 413 partidas pelo Manchester City (8º mais na história do clube), marcou 106 gols (7º de todos os tempos) e deu 174 assistências, sendo o maior assistente da história do clube.



