
Titular do São Paulo, Rafael manteve o gol sem sofrer gols em mais da metade das partidas que jogou neste ano.
O goleiro Rafael destacou-se na última quarta-feira ao manter a meta inviolada na vitória do São Paulo por 1 a 0 sobre o Talleres, pela Copa Libertadores. Este foi o sétimo jogo do ano em que Rafael não sofreu gols, evidenciando sua excelente fase.
Com 13 partidas disputadas em 2025, Rafael é o titular absoluto do gol tricolor. Além do confronto com o Talleres, o goleiro também saiu sem ser vazado nos duelos contra Botafogo-SP, Guarani, Inter de Limeira, Palmeiras, Novorizontino e Sport.
Em 13 jogos, Rafael sofreu apenas nove gols. Os tentos adversários ocorreram contra Corinthians, Santos, Mirassol, Ponte Preta, São Bernardo e Palmeiras.
O goleiro não participou de três jogos do São Paulo na temporada, assistindo do banco de reservas à vitória sobre a Portuguesa, à derrota para o Red Bull Bragantino e ao empate com o Velo Clube. Nessas ocasiões, a equipe sofreu cinco gols com Jandrei como titular.
Publicidade
Rafael deve retornar ao campo no próximo domingo, quando o São Paulo enfrenta o Atlético-MG pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, com a partida acontecendo na Arena MRV, em Belo Horizonte, a partir das 16h (horário de Brasília).



