
José Boto ressalta o valor do Mundial de Clubes para o Flamengo, afirmando: “Será a primeira vez…”.
Flamengo Participa do Grupo D no Super Mundial de Clubes
O Flamengo continua sua preparação para o início da temporada visando o Super Mundial de Clubes, que ocorrerá entre junho e julho nos Estados Unidos. Nesta sexta-feira (04), José Boto, dirigente do clube, deu uma entrevista destacando a relevância do torneio tanto para o Flamengo quanto para os clubes sul-americanos. Ele mencionou que as equipes europeias não valorizavam o antigo formato tanto quanto as sul-americanas.
— Sim, os sul-americanos valorizam mais, mas desta vez será diferente. Este é o primeiro formato, não há dados sobre isso ainda. Mas no formato antigo, os sul-americanos davam muito mais valor que os europeus — comentou José Boto, em entrevista à Flamengo TV, nesta sexta-feira (04).
— É muito mais provável que um jogo entre Flamengo e Palmeiras seja assistido à meia-noite em Portugal do que um Al Hilal (SAU) contra Flamengo em um Mundial. Os clubes europeus não davam tanta importância ao Mundial. Agora, esse Super Mundial é algo que acredito que atrairá muito mais atenção dos europeus do que o formato anterior — finalizou o diretor do Flamengo.
FLAMENGO NO SUPER MUNDIAL DE CLUBES
O Flamengo está inserido no Grupo D do Super Mundial de Clubes, que será realizado nos Estados Unidos. A equipe liderada por Filipe Luís fará sua estreia contra o Espérance (TUN). Além disso, enfrentará o Chelsea (ING) e outra equipe que será anunciada posteriormente pela FIFA.
O Super Mundial de Clubes ocorrerá entre junho e julho, apresentando um novo formato com 32 equipes competindo nos Estados Unidos. O regulamento é semelhante ao da Copa do Mundo, com dois times avançando de cada grupo para as fases eliminatórias, começando nas oitavas de final.
PRÓXIMO COMPROMISSO
Antes de focar no Super Mundial de Clubes, o Flamengo está concentrado em seus próximos desafios da temporada. A equipe rubro-negra enfrentará o Vitória neste domingo (06), às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Barradão, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.



