
Chileno é escolhido como o novo treinador da Seleção Brasileira.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) continua em busca de um novo técnico para substituir Dorival Júnior. Além das primeiras especulações, um novo nome parece ter ganhado força nos bastidores da organização do futebol brasileiro recentemente.
Esse nome é o do chileno Manuel Pellegrini. Segundo informações do portal La Tercera, a CBF teria demonstrado interesse no treinador para comandar a Seleção Brasileira. Aos 71 anos, Pellegrini possui uma carreira extensa e diversificada, com experiências no futebol sul-americano e europeu.
Atualmente, Pellegrini é técnico do Real Betis, na Espanha, onde tem contrato até 2026. Com mais de três décadas de carreira, ele já dirigiu times como Universidad de Chile, LDU, River Plate, Villarreal, Málaga, Real Madrid, Manchester City e West Ham.
Os períodos mais marcantes de Pellegrini foram no Villarreal, entre 2004 e 2009, no Málaga, de 2010 a 2013, no Manchester City, de 2013 a 2016, e agora no Betis, onde está desde 2020.
Outros técnicos no radar da CBF
Antes de Pellegrini ser cogitado, outros treinadores foram mencionados na mídia como potenciais alvos da CBF. Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid, é considerado o sonho de consumo de Ednaldo Rodrigues, presidente da confederação. Além dele, Jorge Jesus, do Al-Hilal, e Filipe Luís, do Flamengo, também foram mencionados.
Nos últimos dias, Jorge Jesus ganhou destaque, com rumores de que estaria disposto a deixar o Al-Hilal para realizar seu desejo de comandar a única seleção cinco vezes campeã do mundo.