
Corinthians se destaca e derrota o Vasco da Gama na segunda rodada do Brasileirão.
Na noite de sábado (05), o Corinthians assegurou uma vitória impressionante sobre o Vasco da Gama, com um placar de 3 a 0, em confronto válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2025, realizado na Neo Química Arena. Com gols de Yuri Alberto, Memphis Depay e um gol contra do defensor João Victor, o Timão agora possui quatro pontos na tabela geral.
O primeiro tempo destacou-se pelo controle do Corinthians. Logo aos 11 minutos, Yuri Alberto inaugurou o marcador com um gol magnífico após uma rápida troca de passes com Memphis Depay. O Corinthians manteve a pressão e, aos 26 minutos, Memphis ampliou a vantagem ao completar um passe de carrinho de Yuri.
O jogo teve um momento peculiar aos 44 minutos do segundo tempo, quando João Victor, zagueiro do Vasco, desviou um cruzamento de Romero para o próprio gol, consolidando a vitória por 3 a 0. A equipe vascaína enfrentou dificuldades durante o jogo e viu seu técnico Ramón Díaz ser expulso, agravando a situação.
O Corinthians ainda teve gols de Matheus Bidu e Memphis Depay anulados pelo VAR.
O Time do Povo retornará aos gramados na terça-feira (08), contra o América de Cali, fora de casa, pela Copa Sul-Americana.
Após o jogo, Memphis Depay comentou sobre o desempenho e o resultado. “Acho que a partida foi positiva. Tivemos bastante espaço para atuar entre as linhas. Sinto que contribuí mais para o time hoje, o time evoluiu. No segundo tempo, perdemos um pouco do controle. Poderíamos ter marcado mais gols. No futebol, tudo se resume a detalhes. Muitas coisas são decididas nos detalhes. Todos sabem que é necessário focar nos detalhes. Mas estou satisfeito com o jogo, meu gol, assistência. Acho que poderia ter sido dado um cartão vermelho no primeiro tempo”.



