
Uma postagem de um usuário na plataforma X, anteriormente conhecida como Twitter, sobre três goleiros do Grêmio despertou o interesse de muitos fãs nas mídias sociais. É importante destacar que, no último sábado (22), o Tricolor anunciou a contratação de um novo goleiro, Jorge, de 23 anos, que atuava no Pelotas.
Em seu perfil, @MarceloCecel78 compartilhou uma coincidência interessante, revelando que o Imortal contratou três goleiros que já haviam sofrido cinco gols em partidas contra o próprio clube, nos últimos anos. O primeiro deles foi Bruno Grassi, que atualmente está sem clube.
Em 2011, o time do Grêmio venceu o Ypiranga de Erechim por 5 a 0. Grassi era o goleiro titular e foi incorporado ao Grêmio quatro anos depois, em 2015. Mais tarde, ele conquistou a Copa do Brasil e a Copa Libertadores, em 2016 e 2017, respectivamente.
Já em 2018, o Tricolor Gaúcho derrotou o Santos de Vanderlei por 5 a 1 em um confronto do Brasileirão. Em 2020, o clube, à procura de um novo goleiro, trouxe Vanderlei para Porto Alegre. No entanto, seu desempenho na equipe não foi dos melhores.
Nova adição ao elenco
O mais recente nome a integrar essa curiosa lista é o goleiro Jorge, recém anunciado pelo Grêmio. Durante a primeira fase do Gauchão, em 11 de fevereiro, a equipe comandada por Gustavo Quinteros goleou o Pelotas por 5 a 0. Neste fim de semana, o departamento de futebol oficializou a contratação do atleta.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA