
Abel atribui a vitória contra o Sport ao grupo: “A conquista não foi mérito de apenas 11 jogadores, mas sim de 23.”
Reportagem de Eduardo Luiz
06/04/2025, 21h45
Após a partida realizada na Ilha do Retiro, o técnico Abel Ferreira compartilhou sua análise sobre a performance do Palmeiras frente ao Sport. Assim como ocorrido contra o Sporting Cristal na Libertadores, a equipe conquistou a vitória com um gol no final.
“Essa não é a primeira vez que marcamos nos minutos finais. Já aconteceu em diversas ocasiões. É uma característica que essa equipe possui. O jogo só termina quando o árbitro apita”, declarou o treinador português.
“O futebol brasileiro é desafiador. Enfrentamos muitos jogos, poucas oportunidades de treino e longas viagens. Competimos contra uma equipe altamente motivada e bem preparada, que recentemente conquistou um título. Vamos ver quantas equipes conseguirão roubar pontos aqui”, completou.
Abel também abordou as mudanças na escalação: “Estou buscando a melhor dinâmica. Devido às viagens, precisamos alternar, precisamos ousar. Parabenizo as duas torcidas. No geral, as torcidas se respeitaram, e as equipes disputaram um jogo árduo, mas justo. Sabia que seria complicado devido à motivação e confiança do adversário e pelo treinador que conheço”.
O técnico finalizou exaltando a força do grupo: “Foi uma vitória alcançada não com 11, mas com 23 jogadores que estavam conosco. Para mim, definir os relacionados é simples, basta chamar os que estão disponíveis”.
Pelo Campeonato Brasileiro, o Verdão enfrentará o Corinthians no próximo sábado (12/4). Antes disso, o time jogará contra o Cerro Porteño pela Libertadores na quarta-feira (9/4).



