
Vasco registra Garré, Loide e Nuno Moreira para a partida contra o Flamengo.
Os novos reforços do Vasco, Benjamin Garré, da Argentina, Nuno Moreira, de Portugal, e Loide Augusto, de Angola, foram oficialmente regularizados pelo clube nesta quinta-feira (27).
Os registros dos jogadores já estão disponíveis no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Com essa regularização, eles estão autorizados a enfrentar o Flamengo na primeira partida da semifinal do Campeonato Carioca, que acontecerá no próximo sábado (29), no estádio Nilton Santos. A decisão sobre a escalação ficará a cargo do técnico Fábio Carille.
Reforços internacionais chegam ao Vasco
Os três jogadores vieram diretamente do futebol europeu, trazendo experiência de ambientes muito distintos do clima quente do Rio de Janeiro. Garré jogava na Rússia pelo Krylya Sovetov, Nuno Moreira estava no Casa Pia, em Portugal, e Loide atuava no Alanyaspor, da Turquia.
Esses novos reforços internacionais são os primeiros do Vasco para fortalecer o ataque. Todos os atletas fecharam contrato com o clube carioca até dezembro de 2027.
Carille busca fortalecer as pontas do elenco
O técnico Fábio Carille vinha enfrentando desafios para montar o time no esquema 4-2-3-1, devido à escassez de opções nas pontas, já que os jogadores David e Adson estavam fora de ação por lesões desde 2024.
No início da temporada, Carille optou por uma formação com dois atacantes, mas recentemente voltou a utilizar pontas, promovendo jovens talentos como Lukas Zuccarello e Rayan.
Garré, de 24 anos, e Loide, que celebrou 25 anos na última quarta-feira (26), jogam pela ponta direita. Nuno Moreira, também de 25 anos, é especialista na ponta esquerda.
Apresentação oficial de Garré e Nuno
Garré e Nuno já se juntaram ao grupo de jogadores e foram oficialmente apresentados pelo Vasco nesta quinta-feira (27).
No início do dia, Loide Augusto chegou ao Rio de Janeiro, passou por exames médicos e assinou seu contrato com o clube, sendo anunciado oficialmente no final da tarde.