
O presidente da CBF anunciou em primeira mão a contratação do novo técnico para a Seleção.
Ednaldo Rodrigues, reeleito como presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para um novo mandato válido até abril de 2030, enfrenta críticas intensas dos torcedores. Com a Seleção Brasileira enfrentando dificuldades nas Eliminatórias Sul-Americanas, o dirigente tomou a decisão de demitir o técnico Dorival Jr. após uma derrota por 4 a 1 para a Argentina.
Atualmente em busca de um novo treinador para a Seleção, Ednaldo Rodrigues considera o italiano Carlo Ancelotti e o português Jorge Jesus como os principais candidatos. Em entrevista, o presidente revelou que a CBF pretende anunciar o novo técnico até o dia 2 de junho, data que coincide com o início da próxima janela da FIFA.
Ednaldo Rodrigues mencionou que se reuniu com Rodrigo Caetano, coordenador geral das Seleções Masculinas, e Juan, coordenador técnico, para discutir a questão: “O foco da reunião foi a escolha do novo treinador. Em breve, divulgaremos o nome, a tempo de realizar a convocação para os dois jogos das Eliminatórias em junho”.
Rodrigo Caetano também comentou sobre a busca por um novo técnico: “Estamos realizando reuniões com o presidente Ednaldo, com a participação do Juan em algumas delas, focando em identificar o futuro treinador da Seleção Brasileira. Assim que o nome for definido pelo presidente, iniciaremos as negociações”.
De acordo com o jornalista André Rizek, do SporTV, a CBF avalia quatro treinadores estrangeiros: além de Ancelotti e Jesus, considerados os favoritos, a confederação também está de olho em Abel Ferreira, do Palmeiras, e José Mourinho, atualmente no Fenerbahçe, da Turquia.



