
Árbitro que cometeu erro em partida do Cruzeiro recebe sua primeira penalização da CBF.
O árbitro Marcelo de Lima Henrique, responsável pela partida em que o Internacional derrotou o Cruzeiro por 3 a 0 no Campeonato Brasileiro, foi afastado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta segunda-feira (7). A decisão ocorre após a controvérsia envolvendo a expulsão do zagueiro Jonathan Jesus aos 20 minutos do primeiro tempo, que gerou descontentamento entre os cruzeirenses.
A CBF, em comunicado oficial, anunciou a suspensão por tempo indeterminado tanto do árbitro de campo quanto do responsável pelo VAR. A mesma medida foi aplicada à equipe de arbitragem da partida entre Palmeiras e Sport, que terminou com vitória dos paulistas por 2 a 1. O pênalti marcado a favor do Palmeiras no final do jogo gerou descontentamento do clube adversário.
Rodrigo Cintra, coordenador geral da Comissão de Arbitragem da CBF, comentou: “Infelizmente, há momentos em que precisamos instruir, coibir e, por vezes, afastar. A Comissão de Arbitragem, seguindo a orientação do CCEI (Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais), decidiu pelo afastamento temporário das equipes envolvidas em partidas com erros. Essa ação visa cuidar dos árbitros, proporcionando-lhes orientação para evitar futuros equívocos, promovendo uma sintonia entre o VAR e o árbitro em campo.”
Árbitro da partida entre Internacional e Cruzeiro é afastado pela CBF
Além das suspensões, a CBF anunciou que, a partir da próxima semana, os árbitros e assistentes da Série A do Brasileirão participarão de treinamentos específicos. O presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, destacou a intenção de promover um ‘projeto de profissionalização da categoria’, com o objetivo de reduzir os erros de arbitragem em jogos oficiais.



