
Bukayo Saka emite uma firme advertência ao Real Madrid a respeito do Arsenal antes do embate pela Liga dos Campeões.
Mesmo que o Arsenal não tenha alcançado o sucesso desejado na FA Cup e na Premier League, eles continuam sendo uma das equipes mais consistentes da temporada 2024-25. Com a classificação garantida para as quartas de final da Liga dos Campeões da UEFA, Bukayo Saka emitiu um aviso contundente ao Real Madrid para o próximo confronto.
O aguardado confronto de terça-feira coloca frente a frente um Real Madrid focado no ataque, com estrelas como Kylian Mbappe e Vinicius Junior, contra uma das defesas mais sólidas da temporada, a do Arsenal. Questionado sobre se o Real Madrid deve se preocupar com o jogo, Saka enviou uma mensagem confiante.
“Sim, 100%. Considerando nosso histórico em casa na Liga dos Campeões, não perdemos um jogo nas duas últimas temporadas, então eles sabem disso,” afirmou Saka, ressaltando a forte performance do Arsenal em casa nos últimos anos.
“Eles precisam estar preparados porque somos muito fortes nos Emirados. A última derrota no Emirates aconteceu na temporada 2016-17 quando foram eliminados pelo Bayern de Munique com um agregado de 10-2 nas oitavas de final.
Desde seu retorno à competição europeia de elite, o Arsenal tem mantido uma invencibilidade em casa na Liga dos Campeões, transformando os Emirados em uma verdadeira fortaleza. Com Saka retornando de lesão, ele está pronto para liderar a equipe no que chamou de “a noite mais importante vestindo a camisa do Arsenal.”

Veja também
O Real Madrid começou a receber um grande impulso à medida que os principais jogadores retornam de lesão para o Champions League Clash vs. Arsenal
Courtois responde à confiança de Saka
A declaração confiante de Saka rapidamente chamou a atenção dos jogadores do Real Madrid, incluindo o goleiro Thibaut Courtois. Após a conferência de imprensa do Arsenal, Courtois foi questionado sobre os comentários de Saka e ofereceu uma resposta direta.
“Eu não sabia que eles estavam há dois anos sem perder aqui. Não acho que isso mude muito. É como dizer que ganhamos 15 Ligas dos Campeões – isso não muda nada. Sabemos que eles são fortes em casa, assim como o Liverpool foi quando os vencemos por 5-2 lá“, disse Courtois, minimizando a importância do histórico do Arsenal em casa.
O belga reconheceu ainda o desafio que o Arsenal representa, destacando a importância de manter o foco: “Se tivéssemos jogado aqui 20 vezes e nunca vencido, seria relevante, mas esse não é o caso. Temos que tentar vencer – cada jogo é diferente. É nossa primeira vez jogando aqui, sabemos que eles são fortes, venceram o City aqui. Vamos levar isso em consideração.”



