
Veja só! O Santos escolheu três candidatos para substituir Pedro Caixinha.
Embora o CEO do Santos, Pedro Martins, tenha garantido que nunca considerou a demissão de Pedro Caixinha do comando técnico do clube, o treinador português enfrenta grandes chances de deixar o cargo no próximo fim de semana, dependendo do resultado contra o Fluminense na terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O departamento de futebol do Peixe parece estar agindo com cautela, explorando novas opções no mercado e está focado em três nomes principais no momento: Dorival Jr, Tite e Jorge Sampaoli. Todos estão disponíveis no mercado. Dorival foi recentemente dispensado da Seleção Brasileira, Tite está sem clube desde que saiu do Flamengo, e Jorge Sampaoli está disponível desde sua saída do Rennes, da França, no início deste ano.
Pedro Caixinha vem enfrentando muita pressão desde que o Santos foi eliminado na semifinal do Campeonato Paulista pelo Corinthians, que conquistou o título deste ano ao vencer o Palmeiras. Após essa partida, o Peixe realizou um amistoso contra o Coritiba e saiu vitorioso, mas nos jogos oficiais do Campeonato Brasileiro, acumulou apenas um ponto após uma derrota fora de casa para o Vasco e um empate na Vila Belmiro contra o Bahia.
Qual é a melhor escolha para o comando técnico do Santos?
De acordo com o jornalista Fábio Sormani, Pedro Caixinha está em seus últimos dias na Vila Belmiro. A expectativa é que o português seja demitido em breve, e a melhor escolha para o Santos, atualmente, seria Tite, que pode trazer impacto no vestiário, impondo moral e respeito entre os jogadores.
“Eu trocaria o técnico. Contrataria o Tite. E quanto ao Dorival? Eu não o escolheria. O Tite é um treinador mais capacitado do que o Dorival, estou certo disso. Mesmo que vocês pensem que o Tite não combina com o DNA do Santos. Gente, quando Muricy (Ramalho) assumiu o Santos em 2011, ele também tinha um estilo defensivo, sempre teve. E o Santos foi campeão da Libertadores com ele”, comentou o comunicador.



