
Grêmio anuncia o falecimento do ex-goleiro Manga; recorde sua trajetória no clube.
Manga foi o goleiro principal da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1966
Goleiro do Grêmio entre 1979 e 1980, Manga faleceu nesta terça-feira (08) no Hospital Rio Barra, localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro, após enfrentar um câncer de próstata. O ex-atleta foi lembrado com pesar pelo Tricolor, que expressou suas condolências nas redes sociais pela perda.
Ídolo do Botafogo, clube que divulgou seu falecimento, Manga também foi titular da Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo de 1966, jogando ao lado de grandes nomes como Pelé, Garrincha, Zagallo, Nilton Santos, Didi, Gérson e Jairzinho. Um ícone da posição de goleiro, ele foi homenageado em vida, com o dia de seu nascimento, 26 de abril, sendo oficialmente reconhecido como o “Dia do Goleiro”.
Leia mais:
Alexandre Pato confessa ter sido torcedor do Grêmio; confira a declaração
Jogador do Grêmio perde espaço e completa três partidas sem atuar
Além de ter atuado em clubes como Sport, Nacional-URU, Internacional, Coritiba e Barcelona de Guayaquil-EQU, Manga vestiu a camisa do Grêmio em 79 jogos, mantendo 53 deles sem sofrer gols. Campeão Gaúcho de 1979, seu desempenho foi notável com 62 vitórias, 10 empates e apenas sete derrotas, alcançando uma taxa de sucesso de 82,7%.
O Grêmio lamenta profundamente o falecimento de Hailton Corrêa de Arruda, o ex-goleiro Manga, aos 87 anos. Com passagem pelo Tricolor no fim da década de 1970, conquistou o Campeonato Gaúcho de 1979. Nossos sentimentos aos familiares, amigos e a todos que acompanharam sua… pic.twitter.com/BU7GDwM64T
— Grêmio FBPA (@Gremio) April 8, 2025



