
Famoso atleta internacional é levado para prisão estadual.
Um renomado atleta internacional está prestes a ser transferido para a Wasco State, uma prisão estadual situada na Califórnia, EUA. Condenado a cinco anos de reclusão por tentativa de homicídio, Cain Velasquez, ex-campeão dos pesos pesados do UFC, será levado para a instituição onde passará por avaliações que determinarão seu nível de risco para a sociedade.
Os resultados dos testes físicos e psicológicos definirão se o ex-lutador do UFC será transferido para San Quentin ou Folsom, duas prisões americanas com diferentes perfis de detentos. Localizada no norte da Califórnia, San Quentin é a prisão mais antiga do estado, tendo sido inaugurada em 1852, e é conhecida por abrigar alguns dos criminosos mais perigosos dos EUA ao longo dos anos.
Atualmente, San Quentin se destaca por seu regime de segurança rigoroso e por abrigar o corredor da morte, equipado com câmaras de gás. A prisão de Folsom, por outro lado, é a segunda mais antiga da Califórnia. Embora também seja uma prisão de segurança máxima, não é tão rigorosa quanto San Quentin.
Estrela do esporte global será transferida para prisão estadual nos EUA
Em 2022, Cain Velasquez foi detido após perseguir Harry Goularte, acusado de abusar sexualmente de seu filho de 4 anos em uma creche na Califórnia. Durante a perseguição, o ex-lutador disparou contra o veículo de Goularte, ferindo levemente o padrasto do suspeito, que estava no banco do passageiro. O alegado agressor ainda aguarda julgamento e pode enfrentar até oito anos de prisão.



