
Notícia do dia aproxima Endrick do Chelsea.
O atacante Endrick, que iniciou sua carreira nas categorias de base do Palmeiras, permanece no banco durante a derrota do Real Madrid por 3 a 0 para o Arsenal, no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. De acordo com o jornal ‘As’, o Chelsea teria demonstrado interesse em contratar o jovem de 18 anos, já tendo, inclusive, se reunido com seus pais.
Desde que chegou ao gigante espanhol, Endrick tem tido poucas oportunidades em campo, mas continua sendo alvo de grandes clubes europeus, como PSG, Borussia Dortmund, Roma e o próprio Arsenal. O Chelsea parece estar na liderança pela contratação do brasileiro para a próxima temporada.
Informações indicam que os pais de Endrick visitaram o Chelsea em Londres, onde foram informados sobre o forte interesse do clube em garantir o jogador, seja por empréstimo ou em definitivo. Endrick foi a maior venda da história do Palmeiras, sendo negociado por 47,5 milhões de euros (R$ 294,8 milhões), e marcou sete gols em 30 jogos pelo Real Madrid.
Apesar disso, as poucas oportunidades em campo preocupam: apenas 575 minutos jogados. Endrick foi titular em apenas cinco dos 30 jogos disputados. O técnico Carlo Ancelotti destacou recentemente que o jovem deve ter paciência para conquistar suas chances, como Vinicius Jr. e Rodrygo tiveram.
Sem participar do jogo no Emirates Stadium, Endrick pode ser uma opção para Ancelotti na próxima semana. O Real Madrid enfrenta o Arsenal na quarta-feira (16) e precisa vencer por quatro gols de diferença para avançar. Uma vitória por três gols leva a disputa para os pênaltis.
Principais vendas da história do Palmeiras
- Endrick (Real Madrid) – 47,5 milhões de euros
- Estêvão (Chelsea) – 34 milhões de euros
- Gabriel Jesus (Manchester City) – 32 milhões de euros
- Luís Guilherme (West Ham) – 23 milhões de euros
- Danilo (Nottingham Forrest) – 20 milhões de euros
- Artur (Zenit) – 15 milhões de euros
- Matías Viña (Roma) – 13 milhões de euros
- Yerry Mina (Barcelona) – 12,4 milhões de euros
- Kevin (Shakhtar Donetsk) – 12 milhões de euros
- Gabriel Veron (Porto) – 10,3 milhões de euros
Continue acompanhando as últimas notícias no Portal do Palmeirense.



