
Luxemburgo propõe nome lendário do Internacional para a Seleção Brasileira e critica a situação atual.
A Seleção Brasileira está em uma fase de renovação, e Vanderlei Luxemburgo acredita que o candidato ideal para guiar o projeto da CBF está mais próximo do que muitos pensam.
Durante sua participação no programa Galvão e Amigos, exibido pela TV Bandeirantes na noite de segunda-feira (7), o ex-técnico destacou Muricy Ramalho como a escolha perfeita para ocupar um papel de coordenação técnica na equipe brasileira.
A indicação do ex-Internacional reacendeu discussões entre os fãs do Colorado e apaixonados por futebol em todo o Brasil.
“Levem o Muricy para a Seleção como coordenador técnico. Precisamos de alguém campeão, com personalidade e que comunica sem ‘traição’”, declarou Luxemburgo. “Ele vai dizer a verdade absoluta ao treinador, sem desejar seu lugar. Isso é algo que falta atualmente. Precisamos de uma pessoa de referência.”
Muricy teve duas passagens pelo Internacional, entre 2003 e 2005, e é amplamente considerado o técnico que preparou a base para as vitórias históricas na Libertadores e no Mundial de 2006.
A estrutura tática, a mentalidade competitiva e o desenvolvimento do time tiveram grande influência do trabalho de Muricy, que foi sucedido por Abel Braga antes da conquista histórica.
Luxemburgo também expressou sua opinião sobre o estado atual do futebol brasileiro, criticando a frequente contratação de técnicos estrangeiros pelos principais clubes do país:
“Será que estamos certos na essência do futebol brasileiro? Para mim, esse é o principal ponto que precisa ser debatido.”
Com uma vasta experiência, um currículo impressionante e respeito quase unânime no meio, Muricy Ramalho poderia ser a peça que faltava para a Seleção Brasileira?
Para Luxemburgo, não há incertezas: é hora de resgatar a essência com alguém que compreende o jogo e tem uma história rica para compartilhar.



