
Filipe Luís refuta posse antes de jogar contra o Grêmio.
Filipe Luís nega priorização do jogo contra o Grêmio
Filipe Luís contrariou a direção. Antes do confronto com o Grêmio, o técnico do Flamengo refutou a declaração do presidente do clube, Luiz Eduardo Baptista, que afirmou que alguns atletas seriam poupados na Copa Libertadores para focar no Campeonato Brasileiro.
“Isso não é verdade. A Libertadores é tão prioridade quanto o Brasileiro. Só que se poupou muito no Brasileiro nos últimos anos para jogar nas copas. Uma escolha minha, sou eu que escolho quem vai entrar em campo, pensando na fase de grupos da Libertadores que te permite fazer essas trocas, no adversário que vou enfrentar, na sequência de jogos de jogadores e no que vem pela frente”, afirmou o treinador do Flamengo.
A declaração veio após a derrota na segunda rodada da fase de grupos da competição continental para o Central Córdoba, da Argentina, por 2 a 1, na última quarta-feira (9). Filipe Luís continuou a reafirmar sua liderança sobre o time.
“Eu tomo as decisões, quando perde é claro que eu vou ser cobrado. É normal. Isso também me faz crescer. Quando vence, tudo parece muito bonito nas escolhas que a gente faz. Quando perde vêm as perguntas. Nenhum jogador vai conseguir estar em todos os jogos da temporada. Posso garantir para vocês. A exaustão chega em algum momento. Tem que pensar na saúde deles”, acrescentou.
Leia mais
O fator que vai definir a sequência de Quinteros no Grêmio
Luis Suárez vive seu pior momento desde que deixou o Grêmio; veja os números
Pressão após a derrota
Na coletiva de imprensa após a derrota, o ex-jogador minimizou as vaias recebidas. Ele ainda ressaltou que a pressão é benéfica para o desenvolvimento do trabalho.
“Eu fui e fomos vaiados em outros jogos desde que sou o treinador. (Contra o) Sampaio Corrêa, no Carioca, empatamos em 0 a 0 no primeiro tempo e as vaias vieram. E o Flamengo é isso, é normal. Estamos acostumados, amamos estar aqui e escolhemos estar aqui”, disse.



