
Independentemente de ser do time adversário, o Santos resolve contratar um profissional do São Paulo.
Recentemente, o Santos sofreu uma perda significativa em suas categorias de base com a saída do técnico do sub-20, Leandro Zago. Ele aceitou uma oferta para liderar a mesma categoria no Atlético Mineiro. Com sua partida, o presidente Marcelo Teixeira chegou a considerar Allan Barcelos, que comanda a base do sub-20 no São Paulo.
Allan Barcelos alcançou notoriedade no cenário nacional ao conquistar a Copa do Brasil e a Copinha de 2024 com o time tricolor. Sob sua liderança, jogadores como Ryan Francisco e Lucas Ferreira foram promovidos ao time principal.
No entanto, o Santos optou por confiar em Fabrício Monte, um profissional com longa história no clube alvinegro, que deve continuar à frente da base para o restante da temporada. Ele estava no sub-15 e foi promovido a auxiliar técnico do sub-20 em setembro do ano passado, colaborando com Leandro Zago antes de sua transferência para o Atlético Mineiro.
Fabrício Monte é graduado em Educação Física e possui as Licenças A, B e C da CBF Academy. O novo líder do sub-20 também tem especializações em Futebol, Futsal e Gestão de Pessoas. No Santos desde 2003, ele contribuiu para a formação de talentos como Claudinho, Gabigol e Rodrygo.
Zago se despede do Santos
“Foram 6 meses de muita dedicação para que o trabalho gerasse frutos para o clube. Não deu tempo de conquistar algum título importante. Como resultado de campo, uma campanha invicta no Campeonato de Aspirantes chegando ao terceiro lugar e apenas duas derrotas em jogos oficiais em todo o período. Com a grande vitória no meu jogo de despedida, contra o atual campeão da Copa São Paulo, a equipe tem a terceira melhor campanha do Brasileiro SUB-20 sendo um dos melhores ataques da competição (como o Santos deve ser)”, compartilhou Leandro Zago em sua mensagem de despedida nas redes sociais.



