
Raphinha é eleito o Jogador do Ano no futebol mundial.
Raphinha está vivendo um dos momentos mais brilhantes de sua carreira, e sua performance na temporada o coloca como um forte candidato a disputar o prêmio de melhor jogador do mundo em 2024/2025. Segundo a jornalista Milly Lacombe, se o brasileiro mantiver o desempenho até o meio do ano no Barcelona, suas chances de conquistar o título são significativas.
“Raphinha teve uma participação infame na última Data Fifa, para dizer o mínimo. Ele retornou ao Barcelona em má forma e acabou se desentendendo com o técnico. No entanto, parece que a ‘selecionite’ acabou. Ele é o artilheiro da Champions e, se continuar nesse ritmo, pode ser eleito o melhor do mundo”, comentou a jornalista no Uol News.
Mais uma vez, o camisa 11 se destacou na vitória do Barcelona na Liga dos Campeões, na última quarta-feira (9). Na goleada de 4 a 0 sobre o Borussia Dortmund, na primeira partida das quartas de final, Raphinha marcou um gol e deu assistências para Robert Lewandowski e Lamine Yamal balançarem as redes.
Com 12 gols, o brasileiro lidera a artilharia da competição continental. Ao todo, considerando suas atuações pelo Barcelona e pela Seleção, ele acumula 55 participações diretas em gols em 51 partidas, sendo 32 gols e 23 assistências.
Desempenho coletivo pode impulsionar Raphinha
A performance individual do meio-campista é inquestionável nesta temporada. Ignorá-lo na discussão sobre o melhor do mundo seria um despropósito. No entanto, o que pode reforçar ainda mais sua candidatura é o sucesso coletivo do Barcelona.
Atualmente, o Barcelona lidera La Liga, está na final da Copa do Rei e é um forte concorrente ao título da Champions League. Se o time de Hansi Flick conquistar um, dois ou até os três títulos, as chances de Raphinha ser eleito o melhor jogador do mundo, sendo um dos principais destaques da equipe, aumentam significativamente.