
O Inter definiu uma nova data para o retorno de Bruno Tabata.
Para alcançar o título do Campeonato Gaúcho de forma invicta, o Internacional enfrentou alguns obstáculos no início da temporada. Isso porque os dois meia-atacantes que jogavam pela direita se lesionaram e não participaram do estadual.
O jovem talento Gabriel Carvalho sofreu uma fratura no quinto metatarso do pé durante um amistoso com a Seleção Brasileira Sub-20. Já o veterano Bruno Tabata enfrentou uma lesão muscular e, durante o Gauchão, teve um agravamento em sua condição, permanecendo afastado dos campos por mais tempo.
Nesse contexto, o Internacional já estipulou um prazo para o retorno de Bruno Tabata. De acordo com informações do portal “GZH”, o Clube do Povo espera contar com o atleta a partir da segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
A previsão é que ele esteja disponível para o confronto contra o Cruzeiro, no estádio Beira-Rio, nos dias 05 ou 06 de abril. Portanto, o meia-atacante provavelmente será desfalque para a equipe de Roger Machado na estreia do Brasileirão, contra o Flamengo, e na abertura da Libertadores, contra o Bahia.
Em contrapartida, o Internacional contará com três novos jogadores nos próximos confrontos. Após o término do período de inscrições do Gauchão, o zagueiro Juninho, o volante Diego Rosa e o meia Óscar Romero foram contratados e estão aptos a vestir a camisa do Clube do Povo.